Comunicados
Informações divulgadas pela REFER, em ordem cronológica.
- 29/10/2020 – RECADASTRAMENTO DA REFER É PRORROGADO PARA 30 DE NOVEMBRO
Em continuidade às medidas de proteção para prevenção da disseminação do Coronavírus, a Fundação REFER prorrogou novamente o prazo do Recadastramento de assistidos e beneficiários. A nova data para postagem da documentação é 30 de novembro de 2020.
Os participantes assistidos e beneficiários que tenham realizado o Recadastramento não precisam se preocupar. A novo prazo é apenas para os que ainda não enviaram a sua documentação. Fique atento e evite que seu benefício seja suspenso.
A Fundação também disponibiliza arquivo para impressão do formulário de Recadastramento, basta clicar aqui. O encarte de orientação com perguntas e respostas mais comuns às dúvidas dos participantes também pode ser acessado aqui. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail relacionamento@refer.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 709 6362).
Manter os dados atualizados relativos aos participantes dos planos de previdência é uma exigência da legislação, mas neste ano as condições exigiram um processo mais extenso, para que todos possam fazê-lo com segurança.
A REFER continuará avaliando a situação para manter seus participantes informados. Novas medidas serão adotadas caso sejam necessárias.
- 04/09/2020 – RECADASTRAMENTO DA REFER É PRORROGADO PARA 31 DE OUTUBRO
Em virtude da greve dos Correios, a Fundação REFER prorrogou o prazo para postagem do Recadastramento 2020. A nova data é 31 de outubro de 2020.
Em virtude da greve dos Correios, a Fundação REFER prorrogou o prazo para postagem do Recadastramento 2020. A nova data é 31 de outubro de 2020.
Os participantes assistidos e beneficiários que tenham realizado o Recadastramento não precisam se preocupar. A novo prazo é apenas para os que ainda não enviaram a sua documentação. Fique atento e evite que seu benefício seja suspenso.
Iniciado em janeiro, o Recadastramento foi unificado neste ano para todos os assistidos, independentemente da data de aniversário. Manter os dados atualizados relativos aos participantes dos planos de previdência é uma exigência da legislação, mas neste ano as condições exigiram um processo mais extenso, para que todos possam fazê-lo com segurança.
Os kits com os documentos e orientações de preenchimento, enviados pelos Correios no início do ano, deverão ser devolvidos para a REFER. É preciso assinar o formulário que faz parte do kit na presença de um funcionário do cartório para que seja reconhecida a firma por autenticidade.
A REFER também disponibiliza arquivo para impressão do formulário de Recadastramento, basta clicar aqui. O encarte de orientação com perguntas e respostas mais comuns às dúvidas dos participantes também pode ser acessado aqui. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail relacionamento@refer.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 709 6362).
Para facilitar a comunicação da Fundação com seus participantes, é importante manter um endereço de e-mail cadastrado na REFER e, caso já tenha cadastrado, mantê-lo atualizado.
A REFER permanece acompanhando a situação dos Correios e mantém a atenção sobre as ações preventivas ao novo Coronavírus. Novas medidas serão adotadas caso sejam necessárias.
- 03/07/2020 – REFER INICIA RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL COM NOVA ROTINA
Para manter a segurança, foram adotadas medidas sanitárias e a volta gradual de gestores que não estão no grupo de risco
Na última segunda-feira (29 de junho), a Fundação REFER iniciou a retomada do trabalho presencial em sua sede, no Rio de Janeiro, com uma nova rotina para preservar a saúde de seus empregados. Desde o início da pandemia, os serviços da Fundação foram mantidos de forma remota, sem prejuízos aos participantes. Agora, o retorno será gradual e com todos os cuidados necessários.
Entre os primeiros a voltar estão os gerentes que não fazem parte do grupo de risco para a Covid-19. Eles foram recebidos pelo Diretor Presidente, Nilton Vassimon, e pelo Diretor de Seguridade, Alcione Soares Menezes Filho, no auditório, respeitando o distanciamento. Na sequência, a gerente de Recursos Humanos, Patrícia Silva, divulgou as diretrizes para atuar com segurança na sede.
Foram adotadas medidas de prevenção contra o contágio, incluindo a sanitização dos ambientes, de forma periódica, a distribuição de máscaras para os colaboradores e a colocação de dispensadores de álcool gel por todo o prédio. A Fundação também desenvolveu uma campanha educativa, com cartilha, cartazes e e-mails de orientação aos empregados que estão retornando.
Diante da demanda dos participantes, o atendimento telefônico – pelo 0800 709 6362 – também foi retomado, mantendo o horário especial das 9h às 16h, junto com o e-mail da Central de Relacionamento (relacionamento@refer.com.br). O atendimento presencial continua temporariamente suspenso.
O retorno dos demais empregados obedecerá a um escalonamento, evitando a proximidade entre as pessoas e preservando os que fazem parte dos grupos de risco. Será mantido o acompanhamento do cenário para municiar as decisões, que poderão ser revistas diante das necessidades de saúde.
A REFER manterá a todos os seus participantes e assistidos informados sobre o Plano de Contingência e, mais uma vez, tranquiliza a todos sobre a continuidade dos serviços, inclusive com o pagamento em dia dos benefícios.
- 22/06/2020 – REFER PRORROGA RECADASTRAMENTO ATÉ 30 DE SETEMBRO
Aposentados e pensionistas terão mais prazo para atualizar seus dados na Fundação, em função do distanciamento social independentemente da data de aniversário
A necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia do novo Coronavírus fez com que a REFER, em atenção aos aposentados e pensionistas, prorrogasse mais uma vez o prazo para atualização dos dados cadastrais. A nova data é 30 de setembro – dois meses a mais do que o prazo estabelecido anteriormente.
Iniciado em janeiro, o recadastramento foi unificado neste ano para todos os assistidos, independentemente da data de aniversário. Manter os dados atualizados relativos aos participantes dos planos de previdência é uma exigência da legislação, mas neste ano as condições exigiram um processo mais extenso, para que todos possam fazê-lo com segurança.
Os kits com os documentos e orientações de preenchimento, enviados pelos Correios, deverão ser devolvidos para a REFER. É preciso assinar o formulário que faz parte do kit na presença de um funcionário do cartório para que seja reconhecida a firma por autenticidade. Durante a pandemia, os serviços dos Correios podem ser mais demorados, mas com o novo prazo não haverá problemas em recepcionar todos os documentos enviados pelos assistidos.
Para facilitar o acesso aos participantes, a REFER também disponibiliza arquivo para impressão do formulário de Recadastramento, basta clicar aqui. O encarte de orientação com perguntas e respostas mais comuns às dúvidas dos participantes também pode ser acessado aqui. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail relacionamento@refer.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 709 6362).
A REFER reforça seu compromisso com seus participantes, principalmente neste momento crítico provocado pela pandemia. A saúde dos assistidos está em primeiro lugar e não temos medido esforços para manter a segurança de todos, assim como os pagamentos de benefícios em dia e o atendimento em regime de contingência.
- 25/05/2020 – A PARTIR DESTA SEGUNDA (25/05), O ATENDIMENTO PELO 0800 RETORNA TEMPORARIAMENTE
- 21/05/2020 – MENSAGEM DO PRESIDENTE DA REFER AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS
- 08/05/2020 – PRAZO PARA RECADASTRAMENTO É PRORROGADO PARA 31 DE JULHO DE 2020
Dando continuidade às medidas de proteção aos participantes e a prevenção da disseminação do Coronavírus, a Fundação REFER promoveu nova prorrogação sobre o prazo do Recadastramento de assistidos e beneficiários. A nova data para o envio da documentação será o dia 31 de julho de 2020.
Para facilitar o acesso aos participantes, a REFER também disponibiliza arquivo para impressão do formulário de Recadastramento, basta clicar aqui. O encarte de orientação com perguntas e respostas mais comuns às dúvidas dos participantes também pode ser acessado aqui.
A REFER continuará avaliando a situação para manter seus participantes informados.
- 08/05/2020 – ATENDIMENTO 0800 VOLTA A SER SUSPENSO TEMPORARIAMENTE
- 24/04/2020 – ATENDIMENTO 0800 RETORNA TEMPORARIAMENTE
- 03/04/2020 – ATENDIMENTO 0800 É TEMPORARIAMENTE SUSPENSO
- SERVIÇOS ONLINE
- Fale Conosco
- Espaço do Participante
- RESTRITO
- Webmail
- LINKS UTEIS
- Entidades de Classe
- Patrocinadoras
- Previdência
- Outros
Copyright 2024 REFER - Todos os direitos reservados