A+    A    A-

Contato


A REFER disponibiliza várias formas de atendimento aos seus participantes: telefônico, através da Central de Relacionamento; pessoal, por meio do atendimento personalizado em sua sede; e eletrônico, através de e-mail com preenchimento de formulário.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O atendimento personalizado fica na sede da REFER

Rua da Quitanda 173 / Sala 303 – Centro – Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Não é necessário agendar visita. O atendimento é realizado por ordem de chegada.

PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO

Para solicitar quaisquer benefícios, formalizar pedidos, acompanhar processos e esclarecer dúvidas, preencha o formulário abaixo e nossa equipe de atendimento responderá sua mensagem em breve.

Se preferir, envie sua mensagem diretamente para o e-mail relacionamento@refer.com.br.

    Nome:

    Matrícula:

    CPF:

    E-mail:

    Telefone:

    Endereço:

    CEP:

    Mensagem:


    * Preenchimento obrigatório

    ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Para entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Participante basta telefonar para 0800 709 6362. A ligação é gratuita de qualquer região do País.

    Estamos à sua disposição nos dias úteis, das 8h às 17h.

    Quando telefonar, tenha sempre em mãos o número de sua matrícula. Dê preferência para ligar no primeiro horário da manhã (8h às 9h), horário de almoço (11h30 às 14h) e final da tarde (16h30 às 17h).

    A Central de Relacionamento não funciona aos sábados, domingos e feriados nacionais.

    Representação da REFER no Nordeste

    Sandra Lordsleem da Silva
    Rua José Natário 478, sala 4. Edifício do Metrorec
    Bairro Areias. Recife – PE
    Telefones: (81) 3254-8337 / 9 9247-6536
    Fax: (81) 2102- 8645
    E-mail: sandra@refer.com.br
    Horário de Atendimento: 8 às 17h

    SOLICITAÇÃO DE RECONSIDERAÇÃO

    A Fundação REFER tem o compromisso com seus participantes e assistidos, zelando pelo atendimento de todas as solicitações encaminhadas através de seus canais de relacionamento. Havendo questionamento sobre a resposta à sua solicitação, é possível requerer a reconsideração, apresentando seus argumentos para que seja reexaminada.

    Caso os participantes e assistidos entenderem que não foram atendidos em todas as instâncias oferecidas pela Fundação REFER, há possibilidade de recorrer junto ao órgão fiscalizador, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), por meio do Serviço Nacional de Previdência Complementar (SIC), que pode ser acessado através do link:

    https://www.gov.br/economia/pt-br/orgaos/entidades-vinculadas/autarquias/previc/acesso-a-informacao/servico-de-informacao-ao-cidadao-sic