A+    A    A-

DIA MUNDIAL DO DENUNCIANTE

 

No dia 23 de junho é comemorado o Dia Mundial do Denunciante. A denúncia é um ato por meio do qual alguém toma conhecimento da ocorrência de um ato ilícito ou irregularidades e leva essas informações ao conhecimento da organização que faz parte, utilizando-se de um canal de denúncias interno.

 

A Fundação REFER disponibiliza em seu site www.refer.com.br o seu Canal de Ética e Integridade, e o seu canal telefônico 0800 para recebimento dos relatos (0800-591-3457).

 

É importante lembrar que o Canal de Ética e Integridade da Fundação REFER recebe relatos para apurar atos que violem normas internas (como o Código de Ética e Conduta da REFER) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador), como fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e violência no trabalho (assédio moral e sexual), por exemplo.

 

É fundamental destacar que o conteúdo do relato pode ser anônimo e é recebido por uma empresa independente e especializada na captação e tratamento de denúncias, a BE COMPLIANCE, assegurando sigilo absoluto. Além disto, a REFER garante a não retaliação ao denunciante. 

 

O uso do Canal de Denúncia favorece a criação de um ambiente corporativo saudável, permitindo à empresa a resolução ágil de questões. Ele representa a conexão entre a empresa e seus públicos interno e externo, sendo um canal de expressão importante.

 

Saiba como utilizar o Canal de Ética e Integridade da Fundação REFER acessando o E-book.

 

 

 

 

Publicada em 24/06/2024 10:05:34

  • ONDE ESTAMOS
  • Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
    Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.