RESOLUÇÃO CNPC Nº 32 AMPLIA O FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES E PROMOVE MAIS TRANSPARÊNCIA
Desde que assumiu a gestão, em 2020, a diretoria da REFER tem atuado para promover a melhoria contínua da governança corporativa e de todos os processos que envolvem a prestação dos serviços da Fundação.
O último ano foi marcado por grandes desafios para todas as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) e a REFER seguiu honrando seu compromisso junto aos participantes, mantendo o pagamento de seus benefícios em dia e trabalhando firmemente para revisão dos seus normativos, com avanço na implementação de ações necessárias ao cumprimento da legislação em vigor.
Nesse sentido, a Fundação dedicou grande parte de seus esforços no ano de 2020 para viabilizar as adequações à Resolução CNPC no 32, o que impactou diretamente no aumento das informações disponíveis no site da REFER (www.refer.com.br), pois mesmo já atendendo parte dos itens previstos na resolução, houve necessidade de atualizar informações e disponibilizar novos dados aos participantes e assistidos, além dos já divulgados.
Dentre as ações implementadas em cumprimento à Resolução estão, por exemplo, a divulgação da relação de prestadores de serviço da Fundação, atualização do simulador, criação do extrato mensal da situação do participante, demonstrativos mensais de investimentos, extrato das atas das reuniões dos conselhos Deliberativo e Fiscal, demonstrativo estatístico, contato Previc e notas técnicas atuariais. Algumas informações, em virtude do caráter de confidencialidade, foram disponibilizadas no Espaço do Participante (área com acesso por login e senha).
Ter uma governança sólida é uma prioridade para a Fundação REFER. Por isso, reforçamos nosso compromisso com o aprimoramento contínuo de nossas atividades e com a implementação de ações que alinhem a Fundação às melhores práticas de mercado.
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