Foi a partir da necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a Empresa, conhecer seus anseios para melhor servi-lo, e que todas essas informações se concentrassem num mesmo setor, que foi criada a Ouvidoria CBTU Metrorec, em 2004, com a função de receber críticas, sugestões, reclamações, avaliações e agir em defesa imparcial dos usuários do metrô do Recife. O trabalho da Ouvidoria garante o direito de manifestação sobre os serviços que o metrô presta. Permite ao cidadão-usuário participar efetivamente da fiscalização e controle da prestação do serviço público.
Pautada em atitudes e princípios éticos, a Ouvidoria CBTU Metrorec está sempre pronta a ouvir as reivindicações dos usuários, valorizando as opiniões, garantindo o pleno exercício da cidadania. Os problemas apontados são encaminhados às áreas responsáveis, em busca das soluções. E, o mais rápido possível, responde ao interessado de forma honesta, clara e precisa. Vale lembrar que a Ouvidoria Metrorec garante o sigilo, no que se refere aos dados pessoais dos reclamantes.
A Ouvidoria da CBTU Metrorec funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, no edifício sede e no quiosque localizado na estação Recife. Através do e-mail: ouvidoria@metrorec.com.br e ainda pelo telefone (81) 21028580. Os usuários também podem utilizar as linhas diretas para a Ouvidoria instaladas nas estações Joana Bezerra, Barro, Jaboatão, Rodoviária e Recife.
Publicada em 18/08/2009 10:09:02