A+    A    A-

MOMENTO COMPLIANCE: ESPECIAL SETEMBRO AMARELO

O mês de setembro é marcado por importante campanha voltada à prevenção e conscientização contra o suicídio: o Setembro Amarelo.

 

Ciente da relevância de todas as campanhas em prol da vida, a Fundação REFER elaborou um episódio especial do Momento Compliance, para abordar a saúde mental. Com iniciativas complementares, a REFER também veiculou campanha em seus canais internos de comunicação.

 

Na entrevista, conduzida pela área de Risco e Compliance da Fundação, a convidada para tratar do tema Saúde Mental no Ambiente Corporativo foi a advogada e psicóloga Roberta Simões Reis, pós-graduada em Psicoterapia de Família e Casal pela PUC/RJ, que possui um vasto conhecimento em psicologia clínica, no acompanhamento terapêutico de executivos.

 

 

 

 

SOBRE O SETEMBRO AMARELO

 

Milhares de suicídios são registrados todos os anos no Brasil e no mundo e o número crescente nas últimas décadas alerta sobre a importância de falar sobre o assunto.

 

O Setembro Amarelo ganha cada vez mais força e evidencia a necessidade de mobilização da sociedade para conscientização sobre o tema, principalmente, ao abordar as formas de identificar sinais e como ajudar ou buscar ajuda.

 

SETEMBRO AMARELO NO BRASIL  

 

Originalmente criado nos EUA, a data mundial foi criada no Brasil em 2015. O projeto é um trabalho conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). O objetivo é conscientizar sobre a prevenção do suicídio e dar visibilidade à causa.

 

SE PRECISAR, PEÇA AJUDA – O CVV É GRATUITO  

 

Se você está passando por um momento difícil e perceber que não consegue lidar com suas angústias sozinho, busque ajuda.

 

O apoio profissional pode ser muito importante para superar uma fase difícil ou receber o diagnóstico correto para um tratamento efetivo. Há sempre uma saída! Psicólogos e psiquiatras são profissionais que podem ajudar.

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) trabalha para oferecer suporte emocional e realizar a prevenção do suicídio. A organização é reconhecida como Utilidade Pública Federal desde a década de 1970.

 

Voluntários ficam à disposição 24 horas para oferecer atendimento pelo telefone 188 ou pelo chat online no site. O atendimento é anônimo e realizado por voluntários que guardam sigilo. Não hesite em buscar ajuda!

 

 Acesse importantes esclarecimentos sobre o tema, clicando nas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:

https://www.setembroamarelo.com/

https://setembroamarelo.org.br/

https://www.cvv.org.br/

 

 

Publicada em 15/09/2023 11:12:30

  • ONDE ESTAMOS
  • Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
    Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.