A+    A    A-

EVENTO REGISTRA 100 DIAS DA NOVA GESTÃO E POSSE DA DIRETORA FINANCEIRA/AETQ

A manhã desta quarta-feira (13/04) foi marcada por importantes acontecimentos na Fundação REFER.

 

A Diretoria Executiva reuniu empregados, gestores e conselheiros em evento no auditório da Fundação, com objetivo de apresentar um balanço dos primeiros 100 dias de gestão.

 

O diretor-presidente da REFER, Ronaldo Magalhães, fez a abertura do evento destacando a busca pela unidade, transparência, cooperação e tempestividade nos resultados. Entre os avanços alcançados nesse período, citou a volta da regularidade da Fundação com a recomposição da diretoria, a gestão integrada com os conselhos Deliberativo e Fiscal, a administração equilibrada dos recursos da REFER e a correção das inconformidades encontradas.

 

Com cerca de 26 mil participantes e sendo a 9º fundação pública do país com base em seu patrimônio, segundo a Previc, a REFER tem o compromisso de garantir a saúde financeira de seus ativos e, consequentemente, sua longevidade, enfatizou o presidente.

 

 

 

 

 

O evento contou com a participação de membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo. A conselheira Sonia Vianna, que presidiu o conselho Fiscal até fevereiro de 2022ressaltou a importância da realização das auditorias nas áreas contábil e jurídica e a permanente busca de controles administrativos. Na sequência, a atual presidente do conselho Fiscal, Talita Rodrigues, frisou a importância da harmonia dos conselhos e da diretoria executiva para melhor governança da Fundação.

 

Antoniela Marques, Diretora de Seguridade, reconheceu a importante atuação do corpo técnico da REFER na preservação da memória da Fundação e na construção de resultados positivos. Anunciou o lançamento do aplicativo para recadastramento digital – RECAD REFER – que inicia pelos participantes, autopatrocinados e vinculados da patrocinadora REFER. Posteriormente, a implementação do Recadastramento pelo App será feita com os demais grupos, conforme programação estabelecida.

 

 

 

ATO DE POSSE

 

O segundo momento do evento foi marcado pelo Ato de Posse da Diretoria Financeira/ AETQ. A presidente do Conselho Deliberativo, Neuza Cotinhola, conduziu a posse da economista Claudia Avidos, evidenciando sua experiência profissional no mercado financeiro e, em especial, em Entidades Fechadas de Previdência Privada (EFPC).

 

Claudia Avidos será responsável pela aplicação dos recursos da empresa, hoje estimados em R$ 9 bilhões, e afirmou que atuará com as premissas de boa-fé, lealdade, diligência e do dever fiduciário. Seguirá uma filosofia baseada na gestão conservadora, tal como o momento exige.

 

Ao encerrar o evento, o presidente registrou, ainda, outros avanços importantes realizados nesses primeiros 100 dias, tais como a aprovação final da alteração do Estatuto Social, o recebimento dos R$ 336 milhões a título de créditos das OFNDs (Obrigações do Fundo Nacional de Desenvolvimento)e a aproximação com permanente diálogo junto às patrocinadoras, participantes, entidades de classe e Previc.

 

 

 

 

CONHEÇA O PERFIL PROFISSIONAL DA DIRETORA CLAUDIA AVIDOS

 

Claudia Avidos é executiva de Finanças e Investimento com carreira desenvolvida no mercado financeiro, em empresas de grande porte e em previdência complementar. Tem larga experiência em Gestão Financeira- Administrativa, Asset Alocation e Private Equity.

 

É graduada em Economia pela PUC-RJ, com especialização em economia pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV-RJ. Possui Certificação Profissional com Ênfase em Investimentos pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

 

Iniciou sua carreira em 1994, no Banco Boreal, onde atuou como Analista de Investimentos (EquityResearch). Posteriormente, exerceu os cargos de Especialista Econômico-Financeiro e Analista Sênior de Relações com Investidores na CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, além de ter ocupado o cargo de Analista de Participações da MBR – Minerações Brasileiras Reunidas, Gerente de Planejamento Financeiro (FP&A) na MMX Mineração e Metais S/A. Sua última atuação foi como ChiefOperational Officer, na Sarpen Quant Investments.

 

Possui sólida experiência no segmento de previdência, onde registra atuações como gerente de Investimentos da Fundação Atlântico de Seguridade Social, Diretora de Investimento e Finanças da Fundação de Seguridade Social Braslight e Diretora Superintendente do Infraprev Previdência Privada, somando mais de 12 anos de atuação no setor.

 

 

Publicada em 14/04/2022 09:54:52

  • ONDE ESTAMOS
  • Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
    Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.