O consultor internacional sobre previdência complementar, Colin Pugh, encontra-se desde ontem em Brasília para, dentre outras atividades, reunir-se com a diretoria da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), do Ministério da Previdência Social. No dia 11, segunda-feira, Colin Pugh, um atuário por profissão, participará da solenidade de instalação da Comissão Nacional de Atuária, no MPS. Na ocasião ele fará uma palestra sobre “O papel do atuário diante da atual crise financeira”.
De nacionalidade norte-americana, Colin Pugh foi consultor da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, atualmente, faz um estudo sobre a indústria dos fundos de pensão no Brasil. Este trabalho será apresentado no Fórum organizado pela SPC e pela International Organisation of Pension Supervisors (IOPS), a realizar-se em outubro, no Rio. Sua permanência no Brasil será de 15 dias, período em que visitará também duas entidades de previdência complementar.
O estudo de Pugh sobre os fundos de pensão e sobre o órgão brasileiro supervisor do sistema de previdência complementar tratará de temas presentes na agenda da Secretaria de Previdência Complementar.
Publicada em 05/05/2009 13:09:11