A Empac, empresa de artefatos de concreto, firmou um novo contrato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o fornecimento de 80 mil dormentes de concreto para os sistemas de Maceió (AL) e Natal (RN). O fornecimento será realizado em 12 meses.
A empresa já possui outros contratos com a CBTU, como a produção de 33 mil dormentes de concreto para Recife (PE), que finaliza a entrega agora em dezembro, e de 16 mil dormentes para João Pessoa (PB), com fornecimento finalizado. Todos esses dormentes foram produzidos na unidade de Pernambuco da Empac.
Para atender a demanda do VLT de Fortaleza, a empresa instalou uma unidade móvel na cidade para a produção de dormentes monobloco para via de lastro e blocos para via sem lastro – LVT (Low Vibration Tracking).
Segundo o diretor-geral da Empac, Giuseppe Marcelino Gori, a empresa desenvolveu um projeto novo para Fortaleza – postes de concreto para sistema de catenária. Os equipamentos são instalados na via para instalação de fiação. O poste de catenária foi desenvolvido em parceria com uma empresa da Alemanha e está sendo negociado com outras operadoras.
Publicada em 21/11/2011 09:47:24