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DIRETORIA REÚNE EMPREGADOS PARA APRESENTAR AVALIAÇÃO DO ÚLTIMO ANO

Antecipando a divulgação dos resultados de 2022, que serão publicados na íntegra neste mês, a diretoria da Fundação REFER reuniu-se nesta terça-feira (04/04) com os empregados para apresentar informações importantes do último exercício, as perspectivas para este ano e outras ações em andamento.

 

A diretora Financeira, Claudia Avidos, iniciou a reunião lembrando que neste primeiro ano de gestão já foi possível constatar resultados positivos e promissores para a Fundação. Em um cenário onde houve mudança de governo, sempre há impacto para as empresas de um modo geral. “Diante disso, a REFER atuou de forma conservadora, visando o menor risco aos seus ativos financeiros”, afirmou.

 

Outra informação destacada pela diretora foi a posição da REFER no ranking das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, publicado pela Abrapp, mantendo-se entre as 30 maiores entidades do país, o que demonstra uma posição consolidada da Fundação entre as quase 250 associadas.

 

Na sequência, o presidente da REFER, Ronaldo Magalhães, citou a transparência como fundamental para o relacionamento com empregados, conselheiros, patrocinadoras e entidades de classe. Abordou os desafios para redução das despesas administrativas de forma geral. Destacou a forte atuação da diretoria para diminuir custos com contratos de empresas terceirizadas, o que garantiu uma importante economia para a REFER, numa queda em torno de 40% no último ano.

 

Entre os assuntos tratados pela diretoria, foi relatada a situação da CBTU e CBTU/MG, quanto ao pedido de portabilidade do Plano de Benefícios para outra entidade. O presidente esclareceu todo o processo a ser cumprido pela patrocinadora até que esse pedido se efetive.

 

Sobre os Planos administrados pela REFER, o presidente ressaltou os dados apresentados pela diretora Financeira reforçando que, hoje, os oito planos estão equilibrados em função da recente aprovação, pela Diretoria e o Conselho Deliberativo, das cotas definitivas dos Planos impactados pelo equacionamento da dívida da CBTU.

 

O presidente finalizou o evento, enfatizando que esta diretoria tem como premissa o trabalho técnico para a melhor gestão dos Planos, com objetivo de evitar riscos futuros, sempre em diálogo com os Conselhos Deliberativo e Fiscal, o que também contribui para o fortalecimento da governança da Fundação REFER.

 

Publicada em 06/04/2023 15:34:24

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