A+    A    A-

COMITÊ GERENCIAL CORPORATIVO É REUNIDO PARA AVALIAÇÃO DE AÇÕES GERENCIAIS

O Comitê Gerencial Corporativo (CGC) da REFER se reuniu nesta quarta-feira (26/10), no auditório da Fundação, para alinhamento das ações de gestão em andamento e apresentação de perspectivas futuras.

 

Responsável por desenvolver e disseminar as melhores práticas de governança, bem como atuar como um fórum de implementações de assuntos estratégicos, com ênfase no processo decisório, o CGC tem o objetivo de zelar pelo aprimoramento da gestão corporativa na REFER, tendo como princípios básicos: a transparência, a equidade, a prestação de contas dos agentes de governança e a responsabilidade corporativa.

 

O presidente da REFER, Ronaldo Magalhães, falou sobre o momento atual da Fundação, as conquistas já obtidas pela gestão e os desafios a serem suplantados. Ressaltou a importância do restabelecimento das reuniões, por se tratar de um importante fórum de debate e reflexões que contribuam para o alinhamento de ações e para definições estratégicas. Salientou que a diretoria executiva tem trabalhado de forma integrada com os Conselhos Deliberativo e Fiscal, com ética e transparente, focados na melhoria contínua da gestão corporativa.

 

As diretorias – Presidência, Seguridade, Financeira e Administrativa – também abordaram o cenário de suas áreas e a visão estratégica estabelecida para as ações planejadas, apresentando perspectivas de médio prazo e objetivos a serem alcançados, além da visão orçamentária para o próximo ano, com apontamento de necessidades e metas de racionalidade.

 

Na oportunidade, o conselheiro Deliberativo, Claudio Bellini, lançou o desafio de melhorar a integração e colaboração entre as gerências, com estabelecimento de indicadores de desempenho, visando aumentar o grau de governança da REFER.

 

A reunião foi coordenada pela gerência de Planejamento e Organização, com a condução pela gestora da área, Deise Souza. Para este encontro, todos os gestores da Fundação também apresentaram um panorama dos trabalhos das suas áreas, com uma visão de curto e médio prazos, bem como metas estabelecidas para o próximo ano.

 

Além dos diretores, assessores, chefe do gabinete e chefe da auditoria, a reunião contou com a presença de conselheiros fiscais e deliberativos.

 

A gerente de Planejamento e Organização, Deise Souza, coordenou o evento

 

O presidente, Ronaldo Magalhães, ressaltou a importância da reunião para o planejamento de ações estratégicas

 

As presidentes dos Conselho Deliberativo e Fiscal, Renata Mary Teti e Sonia Vianna, ressaltaram a importância da reunião e a necessidade de promover melhorias contínuas dos processos para modernização da Fundação

 

O conselheiro deliberativo, Claudio Bellini, e o presidente Ronaldo Magalhães, ao centro, ladeados pelo diretor Administrativo e a diretora Financeira, quando a diretora de Seguridade, Antoniela Marques, expôs o cenário de sua área

 

 

Publicada em 27/10/2022 15:10:55

  • ONDE ESTAMOS
  • Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
    Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.