REFER CONCLUI DIGITALIZAÇÃO DAS PASTAS INDIVIDUAIS DOS PARTICIPANTES (ATIVOS, AUTOPATROCINADOS E VINCULADOS)
A Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social (REFER) iniciou um importante projeto de modernização e gestão documental. Neste mês de março, concluímos o processo de digitalização das pastas individuais dos participantes ativos de todas as patrocinadoras.
Esse avanço representa um marco na otimização dos serviços da Fundação, garantindo mais segurança, agilidade e eficiência no acesso e na gestão das informações. Com a digitalização, os documentos passam a ser armazenados eletronicamente, reduzindo o tempo de resposta para consultas e solicitações, além de minimizar riscos associados ao armazenamento físico de arquivos.
Ao todo, serão digitalizadas aproximadamente 120.000 pastas, abrangendo também as dos participantes assistidos e beneficiários. O projeto inclui ainda a conversão eletrônica das folhas de pagamentos de benefícios e de contribuições, totalizando cerca de 7 milhões de páginas.
A digitalização das pastas faz parte de um conjunto de ações voltadas à modernização dos serviços da REFER, reafirmando sua busca contínua por inovação e excelência na gestão previdenciária, fortalecendo o compromisso da REFER em oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e alinhado às melhores práticas do setor previdenciário. Para os participantes, essa transformação proporciona mais praticidade e transparência no acompanhamento de seus dados e benefícios.

Johann Maia, Gerente de Cadastro e Operação de Benefícios; Glaucio Luiz Novaes da Costa, Gerente de Tecnologia da Informação e Projetos; e Adriana Barreto Rodrigues, Assessora da Diretoria Financeira

Mirian Paula Garcia da Costa, Analista Técnica da Gerência Jurídica; Antonio Alfredo Malaquias de Sousa Pinto, Analista Técnico da Auditoria Interna; e Mircia Muniz Sabino Buarque, Analista Técnica da Diretoria da Presidência


Comunicação institucional
Publicada em 21/03/2025 10:07:52