Em virtude da greve dos Correios, a Fundação REFER prorrogou o prazo para postagem do Recadastramento 2020. A nova data é 31 de outubro de 2020.
Os participantes assistidos e beneficiários que tenham realizado o Recadastramento não precisam se preocupar. A novo prazo é apenas para os que ainda não enviaram a sua documentação. Fique atento e evite que seu benefício seja suspenso.
Iniciado em janeiro, o Recadastramento foi unificado neste ano para todos os assistidos, independentemente da data de aniversário. Manter os dados atualizados relativos aos participantes dos planos de previdência é uma exigência da legislação, mas neste ano as condições exigiram um processo mais extenso, para que todos possam fazê-lo com segurança.
Os kits com os documentos e orientações de preenchimento, enviados pelos Correios no início do ano, deverão ser devolvidos para a REFER. É preciso assinar o formulário que faz parte do kit na presença de um funcionário do cartório para que seja reconhecida a firma por autenticidade.
A REFER também disponibiliza arquivo para impressão do formulário de Recadastramento, basta clicar aqui. O encarte de orientação com perguntas e respostas mais comuns às dúvidas dos participantes também pode ser acessado aqui. Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail relacionamento@refer.com.br ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 709 6362).
Para facilitar a comunicação da Fundação com seus participantes, é importante manter um endereço de e-mail cadastrado na REFER e, caso já tenha cadastrado, mantê-lo atualizado.
A REFER permanece acompanhando a situação dos Correios e mantém a atenção sobre as ações preventivas ao novo Coronavírus. Novas medidas serão adotadas caso sejam necessárias.
Publicada em