Mapa do Site     
Sábado, 16 de dezembro de 2017.

CPF:
   
Senha:
   

Não possuo senha
Esqueci minha senha



Você já leu o Regulamento do seu Plano de Benefícios?

Sim
Não



Resultado Parcial

Webmail Glossário PROCNET Guia do Participante Estatuto do Idoso Links




 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é uma empresa prestadora de serviço de transporte ferroviário de passageiros. Com sede localizada no Rio de Janeiro, foi instituída pela fusão da Empresa de Engenharia Ferroviária S/A (Engefer) e a Diretoria de Transportes Metropolitanos (DTM) da Rede Ferroviária Federal S/A. (RFFSA), responsável pela operação e manutenção do transporte de passageiros.

Em 22 de fevereiro de 1984, data de fundação, era reconhecida como subsidiária da RFFSA. Atuava apenas nos ramais do Rio de Janeiro e São Paulo, passando em 1985 e 1986 a operar em Recife (PE) e Belo Horizonte (MG), respectivamente.

Em 1993, passou a ser ligada diretamente ao Ministério dos Transportes, deixando a condição de subsidiária da Rede. Dez anos após estar integrada ao quadro do Ministério, foi vinculada ao Ministério das Cidades, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e à Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A. (Transurb).

Atualmente, opera trens de passageiros em Recife e Belo Horizonte, na modalidade de metrô; e João Pessoa, Natal e Maceió, com trens urbanos.


Conheça o Regulamento do Plano de Benefícios e as vantagens que ele oferece.

 

 

Voltar      

 

Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.
Central de Relacionamento com o Participante: 0800 709 6362
Todos os direitos reservados.