A+    A    A-

6º PRÊMIO TECNOLOGIA & DESENVOLVIMENTO METROFERROVIÁRIOS

 

 

>> Premiação de R$ 5 mil por categoria

>> 03 categorias

>> Inscrições até 10 de maio de 2019

>> Os artigos selecionados serão apresentados na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP

 

Estão abertas as inscrições de artigos técnicos para concorrer ao 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU e serem apresentados na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP. As inscrições podem ser realizadas até 10 de maio de 2019. Essa primeira etapa consiste na inscrição das sínteses dos artigos técnicos.

O Prêmio tem o objetivo de incentivar a produção técnica no setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico, contribuindo para o aprimoramento da mobilidade urbana sobre trilhos no Brasil. O Prêmio de Tecnologia é uma realização da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbano (CBTU), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

Os interessados em participar do Prêmio e da Semana de Tecnologia poderão inscrever trabalhos elaborados individualmente ou em grupo, sem restrições quanto à nacionalidade dos autores, de técnicos e especialistas do setor, de graduados de qualquer formação acadêmica, e de graduandos que estejam cursando os dois últimos anos do nível superior.

Os artigos técnicos devem se adequar a uma das três categorias, com a indicação da categoria escolhida no campo apropriado da ficha de inscrição. As categorias são:

 

>> Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

>> Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

>> Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

 

Ao término do prazo de inscrição e entrega das sínteses, que encerra em 10 de maio, a Comissão Técnica da Semana de Tecnologia Metroferroviária divulgará a lista dos trabalhos selecionados pelo Comitê de Seleção para apresentação na 25ª STM, indicando quais deles estão concorrendo ao 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, e as orientações para as próximas etapas.

Os vencedores de cada categoria do Prêmio de Tecnologia receberão premiação no valor de R$ 5 mil, certificado e troféu. Todos os cinco finalistas de cada categoria receberão troféu e certificado de participação. A cerimônia do 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU será realizada no 03 de setembro, na abertura 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP, em São Paulo.

 

Clique aqui e conheça o Regulamento

Clique aqui e Inscreva-se

 

SERVIÇO

6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU
Inscrições: 08/04 a 10/05
Regulamento e Inscrição: www.aeamesp.org.br/trabalhos/site/login
Cerimônia de Premiação: 03 de setembro de 2019, na abertura da 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP
3 a 6 de setembro de 2019, em São Paulo
Local: Matsubara Convention Center (Rua Coronel Oscar Porto, 836, Paraíso, São Paulo / SP)
Informações: (11) 3284-0041 / (11) 3287-4565 / eventos@aeamesp.org.br / www.aeamesp.org.br

 

 

Fonte: Gerência Geral de Comunicação Institucional da CBTU

Publicada em 07/05/2019 02:05:43

  • ONDE ESTAMOS
  • Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social - REFER
    Rua da Quitanda, 173 - Centro - 20091-005 - Rio de Janeiro - RJ.