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Política de Gestão



Ao longo de sua existência, a Fundação REFER passou por várias reformulações para atender as exigências do mercado previdenciário, buscando, sempre, qualidade nos serviços prestados através de programas de melhoria contínua de seus processos e uma política de racionalização de custos. Atualmente, a Fundação possui quatro diretorias: Presidência; Diretoria de Seguridade; Diretoria Financeira e Diretoria Administrativa.

A REFER analisa e estabelece as políticas e diretrizes de investimento do seu patrimônio com ações que envolvem as principais áreas técnicas e a Diretoria Executiva, o que torna possível, além da efetiva transparência, conjugar o equilíbrio dos princípios de rentabilidade, liquidez e segurança.

A Fundação REFER está habilitada a oferecer planos exclusivos às empresas de todos os ramos de negócios que queiram proporcionar benefícios previdenciários aos seus empregados. Nosso corpo técnico está capacitado a modelar um plano sob medida a partir do conjunto de variáveis envolvidas em cada caso, como o perfil etário e salarial dos empregados, a política de Recursos Humanos, a disponibilidade financeira, as diretrizes para investimentos, dentre outras.

Dessa forma, a REFER garante a estabilidade do futuro dos empregados de suas patrocinadoras, além de ser um instrumento de favorecimento à sua política de Recursos Humanos na permanente modernização da inteligência empresarial.